domingo, 3 de agosto de 2008



Mas os 18 cv a mais da CBR 600RR não vêm só dos materiais utilizados. Os sistemas de alimentação e exaustão das duas motos são completamente diferentes. Enquanto na Hornet apenas uma mola controla a abertura das válvulas, na CBR são duas. Apesar de terem o mesmo ângulo de abertura das válvulas, os dutos de admissão têm ângulos diferentes. "O motor da CBR 600 também é mais inclinado à frente. Isso faz com que a mistura despenque para dentro da câmara de combustão", simplifica Alfredo.Outro item importante para a maior potência no modelo superesportivo é o sistema de alimentação. Apesar de ambas serem equipadas com injeção eletrônica, a CBR 600RR traz o sistema de dois bicos injetores por cilindro, enquanto a Hornet tem apenas um. Isso sem falar na indução direta de ar, uma espécie de turbo natural que em altas velocidades injeta ar com mais velocidade para dentro do motor. O sistema pode ser notado pela grande abertura central na carenagem da CBR 600.
Na prática, nota-se que o motor da Hornet funciona mais "redondo" em baixas rotações e em uso urbano, mas também oferece emoção se o piloto girar o acelerador. Já na CBR 600RR, o propulsor parece ter fôlego infinito em altas rotações, empurrando sem parar até os 13.500 rpm.

2 comentários:

emerson rolim disse...

3x -1 na adaptador da imjeçao regula a marcha lemta a alta fica fraca pq a aceleração fica saindo fora de giro

Anônimo disse...

nossa ainda tenho uma dessa